terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Quebec - Canadá


A cidade está localizada ao sudoeste da província do mesmo nome, bem perto da fronteira com os Estados Unidos.
Ela é banhada pelo majestoso Rio São Lourenço. Sendo a cidade mais antiga do país. Possui mais de 400 parques e jardins.

Em qualquer época do ano, vale a pena passear pelas vias da cidade antiga misturando o novo e o velho durante um passeio de carruagem puxada pelos cavalos passando pela arte pública contemporânea e diversos cafés de rua freqüentados pelos amistosos habitantes locais.
Quebec é dividida em cidade baixa ( Bassê Ville) e cidade alta ( Haute Ville) e nesta está localizada o Hotel Château Frontenac, a Catedral de Nôtre Dame e uma grande área comercial.
Esta cidade é um paraíso para os entusiastas do meio ambiente, e do ar livre. Sonhar com um Natal Branco, o lugar ideal para comemorar é a cidade de Quebec, com mercados especialmente festivos como o Marche de Noel com 400 anos de história, suas ruas iluminadas, lojas de brinquedos artesanais, e roupas de lã tricotadas, e uma variedade de recheios para deliciar nos crepes encontrados pelos cafés e padarias, fazendo um dos melhores lugares para passar vivenciar o Natal.
Foto enviada por Camila Cortês.

Texto - Izabel Cordeiro

sábado, 14 de novembro de 2015

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Montreal - Canadá



Montréal em francês.



É a segunda maior cidade de língua francesa do mundo depois de Paris.
Ela representa as duas metades da alma canadense: a francesa e a inglesa. Os moradores trocam o francês para o inglês com grande facilidade, sendo que há bairros que predomina o inglês e outros o francês.
Situa-se na ilha homônima do rio São Lourenço, sendo um dos principados centros industriais, comerciais e culturais da América do Norte.
Montreal possui uma das populações mais bem educadas do mundo, possuindo a maior concentração de estudantes universitários per capita de toda a América do Norte. 
Considerada atualmente uma das cidades mais seguras do continente americano e também a cidade mais européia.
Fundada em 1642, foi uma das primeiras cidades do Canadá.
O Festival Internacional de Jazz com uma tradição de trinta anos é um dos atrativos principais da cidade.
Assistir acima partida de hóquei no gelo Montreal Canadiens (oficialmente Le Club de Hockey Canadien)e fazer uma visita ao Parc
du Mont-Royal é uma experiência imperdível para os visitantes.

Foto enviada por Camila Cortês.

Texto - Izabel Cordeiro

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Coliseu

Roma - Itália


Na expressão latina é Colosseum.
É também conhecido em latim como Amphitheatrum Flavium, um anfiteatro construído no período da Roma Antiga, durante o reinado dos imperadores da Dinastia Flaviana e por isso chamado de Anfiteatro Flávio ou Flaviano.
Localizado no centro da cidade de Roma, foi utilizado durante aproximadamente 400 anos, deixando de ser usado no início da Idade Média, e era usado para vários espetáculos, como lutas entre gladiadores e felinos vindos geralmente da Africa. Sua construção demorou entre 8 a 10 anos para ser concluída e tinha capacidades de receber até noventa mil espectadores.
Sempre foi visto como símbolo do Império Romano.
Atualmente é uma das maiores atrações turísticas em Roma, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
Além das visitas diurnas que podem levar até 2 dias incluindo o Coliseu, o Fórum Romano que fica ao lado e o Palatino que é a casa dos imperadores, também é interessante a visita noturna do Coliseu pela beleza das luzes, e conhecendo melhor o nível da arena e o subsolo com guias profissionais que acompanham.

Foto e texto de Izabel Cordeiro.

sábado, 7 de novembro de 2015


Torre Eiffel


Paris - França


É uma torre de treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas do mundo. Considerado o monumento pago mais visitado mundialmente.
A torre tem 324 metros de altura, com três níveis para os seus visitantes. Ela foi construída de 1887 até 1889 para comemorar os 100 anos da Revolução Francesa.
O primeiro andar vê-se a cidade inteira, no segundo andar tem um restaurante, sendo que nesses andares sobe-se de escadas e elevadores e no terceiro andar e o mais alto, só acessível por elevador.
A torre é uma parte de cenário caracterizado em dezenas de filmes que passam em Paris, sendo o símbolo mais proeminente da França.
"A Torre Eiffel, não é apenas uma atração temporária, pois ela conquistou um lugar definitivo no coração de Paris e dos franceses, e apreciada pelo mundo todo."

Foto enviada por Leni Mary Deittos
Texto Izabel Cordeiro
Cannes - França



Situada no sul da França, a Neira do Mar Mediterrâneo, na Costa Azul(Côte d'Azur).
A principal atividade é o turismo. Existem diversos hotéis e lojas de luxo na cidade, destacando sua principal avenida a beira mar, a célebre Boulevard de La Croisette, um dos pontos turísticos para percorrer, como também as ilhas Lerins, ao largo da Costa que fazem parte da cidade.
A marina de Cannes é uma das mais caras do mundo, sendo que os bilionários estacionam seus barcos ou iates na baía, chamando atenção de todos que passam por lá, principalmente na época do festival do cinema.
Cinema, gastronomia, praia, comércio, vida noturna bem badalada e com muita elegância, que se resume esta charmosa cidade, localizada a uma distância aproximada de 908 km de Paris.
Ela tem uma localização privilegiada, próxima a cidade de Nice e Mônaco, cidades também conhecidas mundialmente.
A cidade sedia anualmente no mês de maio, o Festival de Cinema de Cannes, o maior evento na categoria, que leva dezenas de estrelas e astros famosos das telas, a participar deste mega acontecimento cinematográfico, com finalidade de valorizar as novas escritas, as novas formas e as novas invenções visuais da época.

Fotos e texto de Izabel Cordeiro

sábado, 31 de outubro de 2015


Minas Gerais

Brasil

Este estado está localizado na Região Sudeste do país. Sendo sua capital, Belo Horizonte.
Pelas suas belezas naturais e de seu patrimônio histórico, ele é um importante destino turístico brasileiro.
O povo mineiro possui uma cultura peculiar, marcada por manifestações religiosas tradicionais e culinária típica de interior, além de importância nacional nas produções artísticas contemporâneas.
Boa parte da história da atual Minas Gerais foi determinada pela exploração de grande riqueza mineral que se encontra no seu território. Seu nome, inclusive provém da grande quantidade e variedade das minas presentes, que passaram a ser exploradas desde o século XVII e até os dias atuais movimentam uma fração importante na economia do estado.
Na culinária mineira, destaca-se um quitute conhecido em todo o Brasil, o famoso "pão de queijo", que além de perfumar todo o ambiente, especialmente quando sai quentinho do forno, pode ser degustado a qualquer hora do dia.
Acompanhado com uma outra iguaria local, doce de leite ou goiabada com queijo branco fica ainda mais delicioso.
No turismo do estado destaca-se as cidades históricas como Ouro Preto e Mariana, que estão a 98 km da capital, Belo Horizonte.
" Oh! Minas Gerais...quem te conhece, não esquece jamais "...

Fotos enviadas por Cellso Moreira
Texto - Izabel Cordeiro
Nice - França


A cidade é localizada no sul da França, na região de Provence-Alpes-Costa Azul e está a uma distância de 685 Km de Paris. O trajeto pode ser feito de trem pelo TGV, trem bala francês sendo que a viagem tem duração de aproximadamente 5 horas.
Nice é a segunda cidade francesa mais visitada, por sua arquitetura, uma localização privilegiada, e conhecida como capital da Riviera Francesa ( Côte d' Azur). Em meio a muitas áreas verdes, com 8 km de praias mediterrâneas e o sol quase o ano inteiro, além de todo glamour das inúmeras grifes, carrões e casarões que a cidade possui.
Também oferece aos visitantes, uma cultura rica com seus museus e galerias que na maioria se localizam no alto da colina do Le Château, local onde a cidade teve sua origem.
Os principais eventos que atraem turistas do mundo todo são, o festival de jazz em julho e o carnaval na orla Promenade des Anglais em fevereiro, sendo que eles completam a tradição cultural da cidade de Nice.
Fotos de Izabel Cordeiro.

Texto Izabel Cordeiro
Veneza - Itália

Venezia em italiano

Venexia em vêneto


É uma na região de Vêneto, no nordeste da Itália. Sendo conhecida pela sua história canais, museus,e monumentos.
A cidade foi formada num arquipélago da laguna de Veneza, no golfo de Veneza, no noroeste do Mar Adriático.
Dos muitos monumentos e locais turísticos existentes, destacam se a Basílica de São Marcos (patrono da cidade), na praça do mesmo nome, a famosa Ponte de Rialto sobre o Grande Canal e suas numerosas igrejas e museus.
A cidade é famosa pelos seus certames internacionais, como o Festival de Cinema e a Bienal das Artes, pela Regata Histórica (primeiro domingo de setembro), pelo Carnaval de Veneza (entre o final de janeiro e inicio de março, por 10 dias de muita folia), pelos cassinos e os passeios românticos nos canais da cidade.
" Veneza
O mundo avança em sua modernidade,
Mas Veneza continua pura em beleza,
Cidade linda apesar da avançada idade,
Leva-nos a olhá-la, cheia de destreza!
Amo o charme eo encanto de Veneza,
Semelhante a sensualidade feminina,
Símbolo da mulher em sua realeza,
Merece ser coroada, oh, linda menina ! "
Djalma.

Fotos de Izabel Cordeiro.

Texto Izabel Cordeiro
Nápoles - Itália


Napoli em italiano
Localizada no sul da Itália, é a terceira cidade mais populosa, após Roma e Milão.
Conhecida mundialmente pela sua história, sua música e seus encantos naturais possuindo um clima tipicamente mediterrânico.
É famosa pelos seus presépios, e por ser a terra da pizza, especialmente a napolitana.
O Teatro San Carlo, uma das casas de ópera mais famosas do mundo e a maior da Itália, repleta de luxo em seu interior e uma excelente acústica, localizada na cidade napolitana.
Um passeio interessante próximo a cidade, é conhecer a cidade de Pompéia ( 27 km aprox.), que hoje é uma cidade arqueológica, soterrada pelas cinzas do Vulcão Vesúvio ( ainda não extinto). Próximo também de Nápoles, vale passear pela Costa Amalfitana, conhecida por uma beleza rara e absoluta pelos seus penhascos e que podem ser feitas por caminhadas através de trilhas e finalizando um um delicioso banho de mar ou também é acessível por ônibus com uma deslumbrante vista por toda costa.
Fotos de Izabel Cordeiro

Texto Izabel Cordeiro

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Palácio de Versalhes

Chãteaux de  Versailles (francês)

França

Localizado apenas 16 km a sudoeste de Paris, o Palácio de Versalhes é um dos mais conhecidos do mundo e um dos maiores da Europa. Era residência dos reis franceses Luís XIV a Luís XVI.
Considerado um símbolo do absolutismo real e materialização da arte clássica francesa com a construção de 2.300 salas numa área de mais de 63.000 metros quadrados.
Destacando a Galeria dos Espelhos com aproximadamente 357 espelhos e o Parque da propriedade com mais de700 hectares.
Há muitas outras maravilhas também como os jardins no estilo francês do Palácio, seus 2.000 lagos e fontes ornamentais, e as edificações excepcionais como o Petit e Grand Trianon, sendo assim um dos destinos mais visitados na França.
A visita ao Palácio de Versalhes e seus jardim, deve ser feita por um dia incluindo um almoço dentro dos jardins.
Fotos enviadas por RO Provence

texto Izabel Cordeiro

sábado, 17 de outubro de 2015

Taj Mahal



Agra - Índia



É considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo. 
Ele também é conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. 
O imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita que chamava " A jóia do palácio."
Foram usados mais de 20 mil homens na sua construção.
O Taj MAHAL incorpora e amplia as tradições idílicas do Islã, da Pércia, da Índia e da arquitetura mongol antiga.
É um dos pontos turísticos mais visitados do Oriente.
" O Taj Mahal parece a encarnação de todas as coisas puras, de todas as coisas sagradas e de todas coisas infelizes. Este é o mistério do edifício. " - Rudyard Kipling

Texto - Izabel Cordeiro

sábado, 10 de outubro de 2015

Arles

Provence - França


A cidade é conhecida principalmente pelo seu conjunto de construções Galo-Romanas ou seja da época em que o Império Romano dominava a região. Mas pela história da cidade, ela bem mais antiga, tendo fragmentos de cerâmica da cidade de Marselha que datam do século VI a.C. encontrados em Arles mostrando as duas cidades.
Hoje com aproximadamente 52.000 habitantes, unida ao mar Mediterrâneo através de um canal e fica localizada ao norte da região da Camarga, uma grande planície e região úmida no delta do rio Ródano.
Arles é um importante centro agropecuário, comercializa vinhos e frutas.
Sendo relativamente plana e pequena, circular a pé é a forma mais cômoda e rápida de visitar o pontos interessantes da cidade.
Arles também é ligada a rede nacional de caminhos-de-ferro, com acesso fácil e regular às principais cidades do sul da França, entre elas, Marselha e Avignon.
Em Arles respira-se obras de Van Gogh, por toda cidade há reproduções dos quadros do artista e nos lugares onde foram pintados e com a perspectiva que ele teve na hora de pintar.
" Arles conhecida como a doce luz da Provence."
 Foto enviada pela Ro Provence.
Texto Izabel Cordeiro

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Castelo de Bangalore


Índia



Construído de 1862 até 1944. 
Com um estilo tutor tradicional com janelas góticas, torres fortificadas e parapeitos ladeados por torres, e suas pinturas refinadas e entalhes elaborados por todo o edifício.
Aberto para visitação de segunda feira até sábado.
" Um lugar sereno rodeado por um ambiente movimentado que parece estar fora de lugar". Palácio de Bangalore é localizado na cidade do mesmo nome, sendo dinâmica e diversificada, conhecida como "Vale do Silício do Oriente", ou " Capital dos Bares" ou " Cidade Jardim".
A cidade é considerada o epicentro do setor da tecnologia da informação da Índia.


Texto Izabel Cordeiro.

domingo, 4 de outubro de 2015

Minas Gerais

Fotos by Cellso Moreira
Minas Gerais

Brasil

Este estado está localizado na Região Sudeste do país. Sendo sua capital, Belo Horizonte.
Pelas suas belezas naturais e de seu patrimônio histórico, ele é um importante destino turístico brasileiro.
O povo mineiro possui uma cultura peculiar, marcada por manifestações religiosas tradicionais e culinária típica de interior, além de importância nacional nas produções artísticas contemporâneas.
Boa parte da história da atual Minas Gerais foi determinada pela exploração de grande riqueza mineral que se encontra no seu território. Seu nome, inclusive provém da grande quantidade e variedade das minas presentes, que passaram a ser exploradas desde o século XVII e até os dias atuais movimentam uma fração importante na economia do estado.
Na culinária mineira, destaca-se um quitute conhecido em todo o Brasil, o famoso "pão de queijo", que além de perfumar todo o ambiente, especialmente quando sai quentinho do forno, pode ser degustado a qualquer hora do dia.
Acompanhado com uma outra iguaria local, doce de leite ou goiabada com queijo branco fica ainda mais delicioso.
No turismo do estado destaca-se as cidades históricas como Ouro Preto e Mariana, que estão a 98 km da capital, Belo Horizonte.
" Oh! Minas Gerais...quem te conhece, não esquece jamais "...

Fotos enviadas por Cellso Moreira


Texto Izabel Cordeiro.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Casa e Jardins de Monet.

fotos by Ro Provence.

Casa de Claude Monet e Seus Jardins.


Giverny - França
Era um pintor de paisagens e retratos, Claude Monet fundou o impressionismo, um movimento na pintura francesa que marcou uma ruptura no século XIX na história da pintura, mudando cores, assuntos e a luz.
Ele passou seus últimos 43 anos de vida na charmosa casa de Giverny na Normandia, hoje transformada em museu.
Esta propriedade tombada e histórica, recebe aproximadamente 500 000 visitantes por ano.
Uma casa romântica e muito bem conservada, rodeada de árvores e flores, jardins e iluminada pela luz impressionista.
A distância entre Giverny e Paris é de 75 km, um passeio maravilhoso principalmente na primavera com possibilidade de visitar os jardins e a casa de Monet que foram repetitivamente retratados por ele.
Aberto para visitação diariamente de abril até novembro.
" Visitar os jardins é como contemplar, ao vivo, as obras do mestre do impressionismo".

Fotos enviada por RO Provence.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ouro Preto e Mariana -  Igrejas Barrocas

Minas Gerais - Brasil

Mariana

1- Igreja N. Senhora do Carmo e São Francisco de Assis
2- Catedral da Sé
Ouro Preto
3- Igreja do Pilar
4- Igreja de São Francisco de Paula
As igrejas se tornaram particularmente célebres e muitas delas decoradas pela sua riqueza artística e histórica.
Grande parte das construções arquitetônicas monumentais de cidades como ouro Preto e Mariana foi direta ou indiretamente realizada pelas irmandades leigas sob forte influência que teve o catolicismo popular na formação delas. Eram associação de pessoas que tinham ao mesmo tempo a prática da devoção religiosa e da assistência mútua.
No interior das igrejas eram instaladas as esculturas e pintadas, e geralmente nos tetos , várias imagens, os temas concentravam- se em referências cristãs, da tradição da arte sacra.
Hoje, Mariana e Ouro Preto é a combinação de história, religião, boa gastronomia e belas paisagens.
As duas cidades são consideradas um dos melhores conjuntos do barroco nacional que atrai turistas do mundo todo.
Igrejas abertas para visitação, de terça feira até domingo.


Texto - Izabel Cordeiro
Fotos by por Cellso Moreira.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mariana


Minas Gerais - Brasil
Foi a primeira vila, cidade, e capital de Minas Gerais, fazendo parte da história do nascimento do Estado de Minas Gerais.
Próximo a cidade situa-se o Parque Estadual do Itacolomi, onde é localizado o Pico do Itacolomi, o mais alto ponto de Mariana com 1 772 metros.
Sua distância em relação a capital Belo Horizonte é de 90 quilômetros.
É uma das cidades mineiras com maior número de praticantes de esportes radicais, como montanhismo e mountain bike.


Texto Izabel Cordeiro

Foto enviada por Cellso Moreira.
Split - Croácia


É a maior e mais importante cidade da Dalmácia e segunda maior cidade da Croácia e de frente para o mar Adriático.
É localizada na parte central da faixa litorânea da Croácia e faz ligação com alguma ilhas como Hvar,Vis e Korcula que são as mais famosas.
Na costa dálmata a oferta de pescados e pratos típicos gregos, vênetos e italianos estão bem presentes.
Em Split o que vale conhecer é o Palácio de Diocleciano com uma arquitetura romana, construído no ano de 305 pelo Imperador do mesmo nome, situado no coração da cidade, sendo que hoje, há lojas, feiras e restaurantes ao redor, e caminhando pelas ruelas, e cada canto tendo seu encanto particular.
É uma cidade encantadora mesmo, cheia de história, com um povo simpático e animado. Considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


Texto e foto - by Izabel Cordeiro
Kotor - Montenegro


Localizada no sudoeste de Montenegro.
É uma cidade antiga, cercada por uma impressionante muralha de defesa, da idade média, pois foi erguida para ser uma fortaleza e proteger seus moradores dos ataques de conquistadores que vinham de quase toda a Europa. 
Ela tem uma influência veneziana particularmente pela sua estrutura e arquitetura. É uma cidade que deve ser percorrida bem devagar para poder apreciar suas construções centenárias que desenham uma imagem de cartão postal.
Por ser considerada um dos principais símbolos deste país pequeno, conhecer esta cidade é aprender história, beleza e tradição sendo também sinônimo de grandeza e simplicidade.


texto e foto - by Izabel Cordeiro

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Campos de Lavanda

Provence - França

Entre os vários campos de lavanda da grande Provence, um dos mais belos estão situados no Plateau de Valensole.
A época indicada para conhecer a beleza e a magia destes campos na região da Provence é entre junho até final de julho.
O cultivo comercial da planta é para a extração de óleos das Flores, caules, e plantas que são utilizadas como antissépticos, em aromaterapia e na indústria de cosméticos. As flores também produzem um néctar abundante que rende um mel de alta qualidade produzida pelas abelhas. Na região da Provence, a lavanda é usada como erva isoladamente ou como um ingrediente de ervas.
Conhecer e caminhar por entre as alamedas de plantações de lavanda e sentir seu perfume é como entrar no cenário de um filme ou em uma tela de Cézanne, Matisse, Van Gogh, Renoir....

Foto enviada por RO Provence, que reside na Provence.

domingo, 30 de agosto de 2015


Recife - Pernambuco


"Veneza Brasileira" ou "Florença dos Trópicos".
É a mais antiga entre as capitais estaduais brasileiras e atualmente é a metrópole mais rica do Norte-Nordeste e a oitava mais rica do Brasil.
Suas principais características geográficas são suas ilhas, penínsulas e manguezais. Sendo formada por uma planície aluvial.
A cidade tem um clima tropical úmido, típico do litoral nordestino. Tendo em conta o grande número de arranha-céus, a formação de ilhas de calor é comum que contribui para uma diferença de temperatura entre diferentes regiões dela.
Recife atrai turistas de todo mundo pelas suas manifestações culturais, seus parques e museus, igrejas barrocas e construções históricas diversas.
O carnaval, é considerado a folia de momo mais democrática e culturalmente diversa do país.

Texto e foto - by Izabel Cordeiro

terça-feira, 25 de agosto de 2015


Cádis - Espanha


Pertencente a uma Comunidade Autónoma Andaluza.
Banhada pelo Oceano Atlântico no sul da Espanha com um clima mediterrâneo, situa-se numa península
Possui várias indústrias como de bebidas alcoólicas, conservas, sapatos, perfumes e tabaco além do turismo.
A cidade é conhecida pelas suas famosas celebrações de Carnaval, sendo que a maior atração da cidade é a sua atmosfera tranqüila e descontraída. Com charmosos cafés a mercados de frutos do mar, esses são os tesouros escondidos nas ruazinhas sinuosas do centro histórico para qualquer visitante apreciar.
Cada vez mais turistas são atraídos para está cidade moderna que possui magníficas praias, belas vistas do mar, bares lotados, ótimos museus e uma vida noturna agitada com prazeres de uma cidade pequena.
Não é de se surpreender que seja muito difícil ir embora, mas sim de ficar neste cenário incrível e ainda aprender a falar o espanhol, que é Cádis.
Texto e fotos by Izabel Cordeiro

sábado, 22 de agosto de 2015


Village de Roussillon - França


Está região é conhecida como o Colorado de Provence.
A " Cidade Vermelha " como é chamada, e localizada no Departamento de Vaucluse, pois tem a terra vermelha, cor de ocre. As casas são tingidas com este pó vermelho misturado com cimento que apresenta uma beleza genuína.
A região de Luberon pode ser definido em uma única frase. " Este é um momento de sonho, a plenitude em nossas vidas ocupadas".
É indicado percorrer este village à pé e aproveitar para brindar com um bom vinho rosé, que é um vinho criado e inventado por aproximadamente dois mil e seiscentos anos passados na Provence.
Além do turismo, a agricultura é a atividade principal com o cultivo de cerejas, pêssegos e melões.
Também existem várias vinícolas que produzem vinhos rosé, tinto e branco pela região.
A estação do trem TGV mais próxima é em Avignon para desembarcar e visitar o village.
#vinícolas #França #provence #cidadevermelha#villageroussillon #luberon

Texto Izabel Cordeiro.

Fotos by Ro Provence.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Armação de Búzios


Esta cidade é considerada um dos balneários mais importantes, localizada na Região dos Lagos no Estado do Rio de Janeiro. 
Com aproximadamente 25 mil habitantes, é uma cidade pequena, porém cosmopolita, com uma parte central onde há uma vida noturna bem agitada.
A Península de Búzios com um total de 23 praias, tem um clima suave, águas claras e uma marina muito rica, onde é praticado todo o tipo de esporte, como surf, kitesurf, caiaque,mergulho, pesca, vela, etc.
No pequeno centro comercial circulam muitos turistas falando todo tipo de línguas, boutiques de marcas famosas, restaurantes com chefes badalados, shows e
muitas festas que marcam presença na imprensa brasileira.
Na temporada de férias, também há uma grande demanda de cruzeiros marítimos ancorando nas proximidades desta cidade charmosa, aumentando consideravelmente o turismo local.

Texto e foto - by Izabel Cordeiro
Búzios - fotos by Izabel Cordeiro

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Antibes - França


fotos by Izabel Cordeiro

Antibes - França


É um dos lugares encantadores para se conhecer no sul da França, uma cidade praia conhecida na Riviera Francesa e perfeitamente localizada entre mar e montanha. Está pertinho de Nice, 20 km e de Cannes, 12 km, fazendo parte do circuito histórico de cidades medievais com sol na Europa.
O centro velho, marcado por ruas estreitas e belas praças, concentra a maioria dos tesouros. Ascatedrais, as capelas e outras construções medievais compõe um cenário histórico pela cidade.
Ela também tem o privilégio de integrar o chamado "roteiro de Picasso" pelo sul da França. Ele é o famoso pintor espanhol que passou que dois meses lá fazendo desenhos e quadros inspirados na orla marítima e na arquitetura medieval.
Uma atração cultural mais contemporânea da cidade é o anual festival de jazz, além de outros festivais de arte sacra e fotografia de água.

domingo, 16 de agosto de 2015


Ilha da Madeira - Portugal


É a principal ilha do arquipélago da Madeira, situado no Oceano Atlântico, a sudoeste da costa portuguesa.
Com falésias imponentes, praias rochosas e montanhas verdejantes, com certeza é um destino inesquecível e convidativo pelo seu clima subtropical e suas belezas naturais.
A maravilhosa gastronomia local inclui peixe fresco e espetadas como também uma variedade de frutos tropicais. Uma dica refrescante é deliciar-se com uma poncha ou um cálice de vinho da Madeira.
" Uma ilha virada para o mar e
abençoada pelo sol, considerada um um autêntico paraíso do Éden". # ilha da Madeira # Portugal 
# Funchal # turismo # vinho da Madeira #ilha

Texto e foto - by Izabel Cordeiro